Local do evento:
Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região

Trabalhos

Trabalhos Aprovados

Titulo

AUTOR

BENDITA SEGUNDA

KARIN AZEVEDO

O CUIDADO EM SAÚDE MENTAL NO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO TOCANTINS

ALANA BARBOSA RODRIGUES

IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA SAÚDE MENTAL DE MAGISTRADOS E SERVIDORES FEDERAIS

GABRIELA BRITO DE CASTRO

ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL DE SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS EM TELETRABALHO

MARINA JUNQUEIRA CANÇADO

TRABALHO E SAÚDE MENTAL EM ÓRGÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRO

ISIDRO VALLS DE SALLES

SAÚDE MENTAL NO MUNDO DA PERÍCIA CRIMINAL
UMA PARCERIA NECESSÁRIA

TATIANA RODRIGUES DE MORAES

PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E SAÚDE MENTAL

MÁRIO CÉSAR FERREIRA

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE MENTAL NO TRABALHO EM MINERAÇÃO

JORGE DUAILIBE FILHO

AVALIAÇÃO DA PRONTIDÃO ATRAVÉS DE UM SOFTWARE DE AVALIAÇAO NEUROPSICOLÓGICA – PRONTOS®

JORGE DUAILIBE FILHO

9º CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE SAÚDE MENTAL NO TRABALHO

8º SEMINÁRIO DE TRABALHO SEGURO

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

  1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

a) Prazo inicial para submissão de trabalhos 02/05/2022

b) Prazo final para submissão de trabalhos 29/07/2022

c) Serão aprovados 08 trabalhos para apresentação no Congresso.

d) Serão aprovados 04 trabalhos para a lista de espera para apresentação no Congresso.

e) Todo participante do 9º Congresso Internacional sobre Saúde Mental no Trabalho e 8º Seminário de Trabalho Seguro poderá submeter trabalhos para ser apresentado

f) Para submeter o seu trabalho, faça antes a sua inscrição

g) Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho será realizada por meio deste e-mail

h) Antes de submeter qualquer proposta de atividade, certifique-se que ela possui as seguintes informações completas: título da atividade, três palavras-chave, nome(s) completo(s) do(s) autor(es) e respectiva(s) filiação(ões) institucional(nais)

i) Cada resumo de trabalho será avaliado pela Comissão Científica

j) Não será permitida a alteração do conteúdo do trabalho após seu envio

kj) A divulgação dos trabalhos aprovados será feita conforme cronograma:

ATIVIDADE PERÍODO
Submissões de trabalhos De 23/05/2022 à 29/07/2022
Divulgação dos trabalhos aprovados Até 15/09/2022
Confirmação dos autores de trabalhos aprovados Até 20/09/2022
Convocação dos trabalhos em lista de espera (caso haja desistência de autores de trabalhos aprovados) 24/09/2022
Divulgação da programação do Congresso 20/05/2022
Realização do congresso 26,27 e 28/10/2022

ATENÇÃO

a) Todos os trabalhos deverão ser submetidos por meio do site do evento

b) Cada participante poderá inscrever até três (3) resumos de trabalhos, somadas suas condições de autor principal e coautor.

c) No ato da inscrição o autor deverá indicar a ÁREA TEMÁTICA em que o trabalho se insere.

2.   ÁREAS TEMÁTICAS

2.1. Trabalho Saudável

2.2. Impacto das Tecnologias na Saúde Mental no Trabalho

2.3. Intervenções Organizacionais em Saúde Mental no Trabalho

2.4. Proteção Jurídica da Saúde Mental no Trabalho

MODALIDADES PARA INSCRIÇÃO DO TRABALHO

  • Comunicação breve de pesquisa – CC

O objetivo desta atividade é narrar por meio oral pesquisas ou intervenções acadêmico-científicas já concluídas ou em andamento, que estejam em uma das áreas temáticas do 9º CISMT e 8º Seminário de Trabalho Seguro.

Para compor uma sessão de apresentação oral serão escolhidos pela Comissão Científica 4 resumos de pesquisas. Estes devem possibilitar a interlocução entre os pesquisadores e destes com a audiência.

Cada expositor terá até 15 minutos para a sua apresentação. A atividade deverá durar no máximo 1h 45 min (uma hora e quarenta e cinco minutos), incluindo o tempo de exposição e intervenção da audiência.

A Comissão Científica do Congresso indicará um coordenador para cada uma das sessões. 

O primeiro autor da atividade deverá indicar o número de autores para seu trabalho (máximo 05 coautores – devendo o primeiro autor ser responsável pela apresentação do trabalho).

Os resumos deverão ter entre 200 e 250 palavras e conter: objetivos, método, resultados, discussão. 

Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com Windows e entregue para a coordenação da sala 30 minutos antes do início da apresentação.

Os resumos devem contemplar os seguintes itens:

A).O título deve ter no máximo 12 palavras e o resumo entre 200 e 250 palavras, formato PDF, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, contendo: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc).

B) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula. 

C) Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.

2.2.  Relato de Experiência – RE 

O objetivo desta atividade é possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação na área de abrangência dos temas relacionados.

Um coordenador, indicado pela Comissão Científica, organizará a sessão de exposição de 4 trabalhos, bem como o debate e a participação da audiência.

Cada expositor terá até 15 minutos para apresentar o seu caso. A duração das sessões será de 1h 45 min (uma hora e quarenta e cinco minutos), já computadas a discussão e a participação da audiência. 

O primeiro autor da atividade deverá indicar o número de autores para seu trabalho (máximo 05 coautores – devendo o primeiro autor ser responsável pela apresentação do trabalho).

Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com Windows e entregue para a coordenação da sala 30 minutos antes do início da apresentação.

Os resumos devem contemplar os seguintes itens:

A) O título deve ter no máximo 12 palavras e o resumo entre 200 e 250 palavras, formato PDF, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, contendo: Contextualização da Experiência – onde (local e cenário), quando e porque ocorreu, relevância; Alvo da experiência – a quem se destinou ou com quem foi realizada (pessoas, instituições); Objetivo(s) – o que visava, o que pretendia; Como foi realizada e técnicas empregadas; Resultados alcançados; Conclusões e Recomendações para outras experiências.

B) O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc).

B) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula. 

C) Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.

D) Endereço eletrônico do autor principal.

 3.DOS ASSUNTOS ADVERSOS

Quaisquer assuntos referentes a apresentação de trabalho que não constem nesse edital, serão tratados diretamente com a Comissão Científica do evento, através do endereço de e-mail: trabalhoscismt@equippeeventos.net